Sine Uberlandia MG

Em Uberlândia estão sobrando vagas de emprego. Isso mesmo pessoal, sobrando vagas no Sine Uberlndia, mas como pode? Somente no Sistema Nacional de Emprego (Sine) são cerca de 10 mil vagas em aberto. De janeiro a setembro deste ano, 15.259 vagas foram oferecidas no posto do Sine Uberlandia.

Deste total, 5.277 foram preenchidas. No mesmo período de 2009, foram 10.476 vagas com 7.360 contratações. Isso demonstra que o número de vagas ofertadas aumentou, mas o número de contratações diminuiu em comparação ao mesmo período do ano passado.

Uma indústria alimentícia de Uberlândia está há dois meses com 30 vagas abertas para produção, carga e descarga. “São oportunidades em que não há a exigência de experiência. A falta de contratação provoca atrasos na produção e a necessidade de os funcionários fazerem hora extra”, afirmou Sandra Mara Alves, analista de Recursos Humanos da empresa.

Para a especialista em recrutamento e seleção Liliane Silva Leite, o aumento da demanda de vagas proporciona ao trabalhador escolher onde quer trabalhar. “Existem algumas vagas que exigem uma disponibilidade de horário e de esforço físico maior. Por ter muita opção, as pessoas tendem a procurar por aquelas que oferecem mais benefícios, melhor salário e que não precisam trabalhar no sábado”, disse. Ainda de acordo com a especialista, uma possível solução seria as empresas oferecerem algum atrativo para reter os profissionais.