JOVEM APRENDIZ CORREIOS 2013

Jovem Aprendiz Correios 2013 Inscrições Jovem Aprendiz Correios 2013 processo seletivo Correios 2013 no programa Jovem Aprendiz ECT 2013. Quem estiver interessado em fazer parte do Programa Jovem Aprendiz dos Correios poderá fazer sua inscrição a partir desta segunda-feira, 25 de junho. A seleção está ofertando 2.820 vagas para início imediato e para cadastro de reserva em unidades de todo o país.

Jovem Aprendiz Correios 2013 Inscrições

Somente para a região metropolitana de São Paulo, na Diretoria regional dos correios da capital paulista, estão sendo ofertados 796 postos de trabalho. Desses, 523 são para a cidade de São Paulo. A remuneração oferecida é de R$ 292,43. Além dela, os jovens que forem selecionados irão receber vale-transporte, vale-alimentação ou refeição, além de atendimento médico e odontológico interno dos Correios, onde há unidades com essa opção.

Os candidatos selecionados serão contratados por um ano, trabalhando 20 horas por semana. O curso de Jovem Aprendiz acontecerá em parte nas escolas do Senais, onde será dado o conteúdo teórico, e parte nas unidades dos Correios, onde ocorrerá a parte prática.

Podem participar do processo seletivo Correios 2013 candidatos que tenham entre 14 e 20 anos de idade. Caso o candidato não tenha terminado ainda o ensino médio, é necessário que ele esteja matriculado e frequentando as aulas. Além disso, é preciso que o estudante tenha obtido a média mínima de cinco pontos em todas as disciplinas que cursou no último ano.

As inscrições para o programa jovem aprendiz correios 2013  poderão ser feitas entre os dias 25 de junho e 4 de julho, por meio do site dos Correios na internet. A seleção será feita através da análise do currículo dos candidatos às vagas, além da comprovação dos requisitos básicos para o ingresso no trabalho e os exames pré-admissionais.

Aqueles jovens que estiverem inscritos no Cadastro Único de programas sociais do governo federal, aqueles que participam do Projeto Vira Vida do Sesi ou ainda que estiverem cumprindo medidas socioeducativas ganham pontuação adicional no processo seletivo.

O jovem será contratado pelo período de 1 ano, com jornada de trabalho de 20 horas semanais. O curso de aprendizagem terá parte teórica nas escolas do Senai e as atividades práticas nas unidades da ECT. Após a conclusão do curso, os alunos receberão certificado de auxiliar administrativo expedido pelo Senai.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição que estará disponível no site www.correios.com.br no período de 25 de junho a 4 de julho. A seleção será feita por meio de análise curricular, comprovação de requisitos e exames pré-admissionais.