SESI SENAI PERNAMBUCO CURSOS GRATUITOS 2012

Sesi e Senai Pernambuco inscrições para cursos gratuitos 2012, comece 2012 com o pé direito em uma oportunidade de Cursos gratuitos 2012, estão abertas as inscrições para cursos técnicos do Serviço Social da Indústria em Pernambuco (Sesi-PE). A Rede Sesi de Educação em Pernambuco está com inscrições abertas até 6 de janeiro para a seleção dos Cursos Técnicos Gratuitos em paralelo ao Ensino Médio Regular, do Programa Educação Básica e Educação Profissional (Ebep 2012).

São 400 vagas nos cursos gratuitos 2012 Senai Sesi para o ano letivo de 2012 nas unidades do Sesi de Caruaru, Paulista, Petrolina, Araripina, Ibura e Casa Amarela. A inscrição custa R$ 20 e pode ser feita na secretaria das escolas do Sesi onde o candidato vai concorrer à vaga, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Há também vagas gratuitas para candidatos de baixa renda, cuja situação é atestada por autodeclaração no ato da matrícula. O edital está disponível no site www.pe.sesi.org.br. A prova acontece no dia 13 de janeiro de 2012, às 9h. Haverá três etapas, constituídas de prova escrita de conhecimentos, entrevista e questionário socioeconômico.

Os cursos técnicos oferecidos em parceria com o Senai são: Administração; Alimentos; Vestuário; Eletromecânica; Eletrotécnica; Produção de Moda; Refrigeração e Climatização; Manutenção Automotiva; Química; Têxtil; Eletrônica, além de Gestão de Processos Industriais com especialização em Gesso. Os cursos acontecem pela manhã e tarde. Com a conclusão de todas as etapas do curso escolhido, do estágio supervisionado e do Ensino Médio, o participante tem direito ao diploma de Técnico de Nível Médio.

[ad#under-posts]