JOVEM APRENDIZ CORREIOS 2011 2012

Programa Jovem Aprendiz correios 2011 2012. Os Correios e o SENAI Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial assinaram ontem, em Brasília, o convênio para a execução do Programa Jovem Aprendiz, que contratará 4.355 jovens em todo o Brasi

O jovem Aprendiz correios  será contratado por um período de dois anos, com jornada de quatro horas diárias (20 horas semanais). Desse total, oito horas serão destinadas à formação técnico-profissional na área administrativa, com aulas ministradas nas escolas do SENAI. Nas 12 horas semanais restantes, o aprendiz se dedicará às atividades de iniciação profissional que serão desenvolvidas nas unidades administrativas dos Correios.

Nas primeiras cinco semanas, o jovem cumprirá sua jornada integralmente no SENAI, apresentando-se à ECT no início da 6ª semana. No total, 116 localidades receberão os jovens. O aprendizado prático em cada unidade deverá estar de acordo com o conteúdo do curso de formação do SENAI.

O aprendiz terá direito a um salário mínimo-hora, vale-transporte (de acordo com a legislação vigente), vale-alimentação ou refeição e atendimento médico e odontológico em ambulatórios internos da empresa.