Cursos de Aprendizagem Industrial e Técnicos Senai-MG 2011

Senai Cursos gratuitos 2011, Cursos de Aprendizagem Industrial senai MG Bh e demais regiões de Minas Gerais, cursos Técnicos Senai-MG 2011, Começa nesta segunda-feira, dia 25 de outubro, as inscrições para o Processo Seletivo Unificado (PSU) dos Cursos de Aprendizagem Industrial e Técnicos do Senai-MG, para o primeiro semestre de 2011.

São mais de 15.000 ofertas em diversas áreas profissionais da indústria, sendo 10.000 vagas para cursos gratuitos, na Aprendizagem Industrial, e mais de 5.015 vagas para cursos Técnicos. As inscrições vão até o dia 12 de novembro. A seleção dos candidatos será feita por meio de uma prova de múltipla escolha, composta por 15 questões de língua portuguesa e 15 questões de matemática. A data da prova é 4 de dezembro de 2010.

Os cursos de Aprendizagem Industrial são gratuitos e destinados a candidatos com no mínimo de 16 anos e que tenham no máximo 24 anos até a conclusão do curso. Eles precisam estar cursando ou já ter concluído o Ensino Fundamental ou já ter concluído o Ensino Médio. Já os cursos técnicos são voltados para candidatos matriculados ou egressos do Ensino Médio, matriculados na EJA – Educação de Jovens e Adultos (nível médio) ou aprovados parcialmente no Exame de Massa de Nível Médio.

A lista com os cursos oferecidos em cada unidade, o turno das aulas e o número de vagas pode ser encontrada em qualquer unidade do Senai-MG. As informações também estão disponíveis no site www.senaimg.com.br, onde é possível baixar o edital do PSU, ou no site www.inscricaoesenai.com.br .