Menor aprendiz Petrobras 4

O Programa Petrobras Jovem Aprendiz busca atender às exigências da Lei 10.097, de 19 de dezembro de 2000, que estabelece a obrigatoriedade de as empresas de médio e grande porte contratarem jovens aprendizes na proporção de 5% a 15% do seu quadro de empregados efetivos, e oferecer a eles formação profissional gratuita. Menor aprendiz Petrobrás 2009.

Para o Programa Jovem Aprendiz contratado com a Petrobras e outras afiliadas, nosso sistema de trabalho implica na utilização de parceiros como o CEFET/RJ que é responsável por todo o Projeto Pedagógico, pela Fundação ABRINQ, responsável pela escolha e acompanhamento das ONG’s que irão selecionar os aprendizes nos municípios onde o projeto será implementado, e por outros órgãos como o Sistema S que, quando possível, irá assumir o Processo Educacional. A área de atuação do Projeto contempla todo o território nacional neste jovem aprendiz petrobras 2009.

A Pro Cefet irá contratar através das ONGs selecionadas pela PETROBRAS e TRANSPETRO com apoio da Fundação ABRINQ, uma quantidade inicial de 2550 jovens carentes com moradia dentro dos municípios onde a Petrobras indicar e fornecer, com o apoio do processo pedagógico, desenvolvido pelo CEFET/RJ, o Treinamento Inicial de forma a facilitar seu ingresso na vida profissional. Ao termino deste treinamento, os jovens, já não mais aprendizes, receberão um Certificado de Conclusão do Curso, e estarão aptos para o ingresso na vida profissional.

As entidades sem fins lucrativos que desejarem informações sobre o Programa Petrobras Jovem Aprendiz deverão fazer contato com a Fundação Pró-Cefet no telefone (21) 2221 – 8216.

4 thoughts on “Menor aprendiz Petrobras

  1. Fernando Santos de Almeida Filho jun 13, 2009 16:50
    Estou enteressado em adiquirir este estagio pois estou com 14 anos, pretendo estagiar com vocês.
  2. Aline Ferreira jul 6, 2009 22:53
    Faço 16 anos no mês de agosto e estou a procura de emprego, pois no momento, necessito! Gostaria de ser uma Menor Aprendiz Petrobras. Desde já, muito agradecida, Aline.
  3. Aline Ferreira jul 6, 2009 22:56
    Completo 16 anos no final de agosto e estou a procura de empregos de menor aprendiz pois no momento, preciso muito! Desde já, muito abrigada!
  4. thais caroline santos mai 19, 2010 20:11
    Tenho 17 anos, estou cursando terçeiro ano do segundo grau,gostaria de fazer parte do quadro menor aprendiz da Petrobras.
    Desde já agradeço
    Thais Caroline

Comments are closed.